O Lidl reabriu esta sexta-feira a sua loja totalmente renovada na cidade de Peso da Régua, no distrito de Vila Real. Fruto de um investimento superior a 4,5 milhões de euros, o espaço apresenta agora uma fachada totalmente envidraçada, que privilegia a entrada de luz natural, e um revestimento em xisto português, material tradicionalmente utilizado na construção da região do Douro.
Com um layout mais moderno, eficiente e apelativo, a loja tem agora uma área de vendas alargada para mais de 1 300 m², proporcionando uma experiência de compra mais simples e confortável.
No que toca à sustentabilidade, o espaço conta com iluminação LED, painéis solares e um posto de carregamento de viaturas elétricas, com capacidade para duas viaturas, permitindo ao cliente fazer compras enquanto carrega o carro. Com um aumento do número de lugares de estacionamento de 82 para 145, dos quais 77 com sombreadores, a loja está localizada na Avenida Sacadura de Cabral, junto à Escola Secundária João de Araújo Correia.
A reabertura desta loja, que emprega 22 colaboradores, contemplou ainda obras de melhoria no espaço público envolvente, como a substituição da conduta de águas pluviais e a pavimentação na frente da loja Lidl.
O Lidl assinala assim mais uma etapa no seu plano de investimento em Portugal. De um parque de 13 lojas em 1995, o Lidl conta agora com mais de 280 lojas em 2025, um investimento que gerou mais de 44 mil milhões de euros para a economia portuguesa, nos últimos 30 anos.