Lidl investe 14,6 milhões em duas lojas na região Centro

Lidl Porto de Mós.
Lidl Porto de Mós.

O Lidl inaugurou duas novas lojas na região Centro, em Anadia e Porto de Mós, num investimento total de 14,6 milhões de euros. O reforço da rede traduz a aposta contínua da marca na modernização das suas infraestruturas e na criação de espaços mais eficientes, confortáveis e sustentáveis. 

A loja de Anadia, localizada na Rua das Flores, junto à rotunda do IC2, substitui a antiga loja inaugurada em 2000, aumentando a área de vendas em mais de 500 m², para um total de 1.580 m². Já a nova loja de Porto de Mós, situada na Estrada da Calvaria, em Calvaria de Cima, sucede à loja da Batalha, em funcionamento desde 2009, e apresenta uma área de vendas de 1.585 m² - mais 700 m² do que o espaço anterior.

Os novos espaços adotam um conceito mais moderno, funcional e sustentável, com fachadas envidraçadas, luz natural, iluminação LED e corredores amplos que garantem uma circulação fluida. A zona de frescos e legumes refrigerados situa-se logo na entrada, seguida de uma área de padaria totalmente remodelada. As lojas contam ainda com caixas self-checkout, cerca de 100 lugares de estacionamento com sombreadores, lockers e serviço de lavandaria self-service.

Outra das apostas passa pela mobilidade elétrica, com postos de carregamento rápido que permitem abastecer em cerca de 30 minutos. As novas lojas foram concebidas segundo padrões elevados de eficiência energética e conforto, incorporando painéis solares, iluminação LED e soluções de mobilidade sustentável.

A área envolvente de ambas as lojas foi também alvo de intervenção urbanística, incluindo a requalificação de passeios, abrigos de transporte público e sinalização horizontal.