Lidl arranca projeto de €70M em Santo Tirso

Lidl arranca projeto de €70M em Santo Tirso

 

O investimento tinha sido há avançado no ano passado, quando a insígnia alemã anunciou que iria investir um total de 100 milhões de euros em Portugal no ano fiscal arrancado em Março.

O novo entreposto, com 48.000 m², será a primeira fase do desenvolvimento de uma nova zona industrial no Norte do país, «fundamental para a comunidade, e que privilegiará o trabalho com fornecedores locais durante a edificação do projeto», cita o Distribuição Hoje.

Hélder Rocha, diretor geral do Lidl Portugal para a região Norte, sublinha que «este novo entreposto vem reforçar o nosso compromisso com o país, com os nossos colaboradores, fornecedores, parceiros e clientes. Teremos uma capacidade de chegar a mais de 100 lojas, garantindo uma maior rapidez de resposta às mesmas, de incrementar a capacidade de armazenamento para 55mil paletes e de permitir um movimento mais eficiente de mercadoria com mais de 90 cais no novo edifício». E completa que «com este investimento pretendemos reforçar a nossa premissa de qualidade ao melhor preço perante todos os nossos stakeholders a norte do país».

«A inovação é igualmente uma das premissas do futuro entreposto, que contará com um armazém semi-robotizado que traduz um investimento diferenciador Lidl nos seus entrepostos, introduzindo-os num novo modelo industrial, no qual se incluem as tecnologias de automação na execução de edifícios inteligentes», explica a marca. «Para além disso, energeticamente, contará com energias renováveis (painéis solares) e uma gestão inteligente da iluminação (garantida através de sensores), bem como câmaras de frio com um sistema de arrefecimento concebido, na sua generalidade, com gases/fluidos naturais que minimizam os efeitos nocivos para a camada do ozono».

 

 

 

Foto: Distribuição Hoje