Lidl abre 269ª loja em Portugal

Lidl abre 269ª loja em Portugal

O Lidl abriu esta semana uma nova loja em Armação de Pêra, em Silves, a sua 269ª loja em Portugal.

Situado na Avenida General Humberto Delgado, o novo espaço tem uma área de venda de 1.300 metros quadrados e parque de estacionamento com 110 lugares. Distingue-se por corredores largos e fachada em vidro, para maior luminosidade do espaço, e que permite maior poupança energética. A iluminação é LED, e o parque dispõe de carregamento de 2 veículos elétricos em simultâneo e recarga de 80% da bateria em 30 minutos.

A loja vai empregar 54 colaboradores, e vai apoiar diretamente o Banco Alimentar do Algarve, através do programa Realimenta.

Na cerimónia de inauguração da loja, João Duarte, Diretor Geral do Lidl para a zona Sul, comentou que «esta loja é o espelho do investimento contínuo da nossa empresa no país, com uma preocupação acrescida com a comunidade, que tanto nos caracteriza. Para nós, servir a população é mais do que disponibilizar uma oferta de produtos de qualidade ao melhor preço, mas conseguir também responder da melhor forma às necessidades dos cidadãos locais».

Por seu turno, Rosa Palma, presidente da Câmara Municipal de Silves, felicitou «a postura do LIDL que resolveu realizar mais um investimento importante no concelho de Silves, envolvendo a criação de emprego. A autarquia valoriza a atração do investimento privado que seja benéfico para o desenvolvimento do concelho».

À semelhança de outras lojas do género, a construção vai beneficiar também a envolvente do Parque Urbano da Quinta dos Arcos. Rosa Palma afirmou ainda que «não posso deixar também de realçar o facto de a empresa ter respondido positivamente ao desafio lançado pelo Município de Silves, colaborando de forma extremamente significativa na construção do Parque Urbano na Quinta dos Arcos em Armação de Pêra, cujo projeto técnico foi decidido, concebido e elaborado pela autarquia, com o objetivo de suprir uma das principais lacunas da Vila de Armação de Pêra e servir os interesses dos armacenenses».