LeiriaShopping muda de mãos por €128M (atual.)

LeiriaShopping muda de mãos por €128M (atual.)

Trata-se de mais uma operação no âmbito da estratégia de reciclagem de capital que a Sonae Sierra tem vindo a implementar nos últimos anos, «com o objetivo de investir em ativos com oportunidades de criação de valor, bem como em projetos de desenvolvimento», pode ler-se em comunicado.

O comprador foi a DWS, que assim detém um total de ativos imobiliários sob gestão em Portugal de 500 milhões de euros. Em comunicado, a empresa explica que este é o 5º centro comercial que compra em Portugal, a par do Alma, em Coimbra, do Alameda Shop & Spot, no Porto, o Nosso Shopping, em Vila Real, ou o Forum Madeira, no Funchal.

Daniel Gálvez, líder imobiliário para Espanha e Portugal da DWS, comenta que «com esta aquisição, DWS mantém o seu foco na aquisição de centros comerciais dominantes com excelente rendimento na Península Ibérica. Continuaremos a procurar oportunidades de investimento em Portugal, principalmente ativos centrais de escritórios, centros comerciais e ativos logísticos», garante.

Fernando Guedes de Oliveira, CEO da Sonae Sierra, destaca também em comunicado de imprensa: «estamos muito satisfeitos com a concretização desta transação, que é um marco importante na implementação da estratégia da Sonae Sierra e uma prova da elevada qualidade dos ativos imobiliários em que investimos. Em paralelo, a manutenção da gestão do LeiriaShopping comprova a elevada confiança dos investidores institucionais na nossa experiência e know-how e a contínua aposta na Sonae Sierra enquanto parceiro operacional de eleição nas várias geografias onde estamos presentes».

O LeiriaShopping foi inaugurado em 2010 e tem um total de 44.400 m² de ABL e 117 espaços comerciais, contando com insígnias como a Inditex, FNAC, H&M ou C&A, além de um parque de estacionamento para mais de 1.800 viaturas. Está totalmente comercializado.

O centro comercial vai continuar a ser gerido e comercializado pela Sonae Sierra.

Nos últimos 4 anos, a DWS adquiriu 1.400 milhões de euros em ativos imobiliários na Península Ibérica. Gere um total de 1.800 milhões de euros na região, à data de 4 de abril.

 

 

 

 

Atualização às 12h31