Famalicão Central Park é o novo nome do complexo multiusos que durante 20 anos foi denominado por Lago Discount. No seguimento de alteração de proprietário no final de 2023, com a aquisição pelo Grupo Pluris Investments, o multiusos avança com o rejuvenescimento integral de naming e da imagem.
O novo posicionamento vai fazer renascer o Famalicão Central Park, sob gestão integral da Widerproperty, como um complexo multiusos através das suas várias vertentes complementares: retalho, lazer, serviços, escritórios, logística e brevemente também com oferta ao nível da saúde e bem-estar.
Na estratégia está também assumida a introdução de uma nova gama de oferta de marcas e de serviços, assim como assumir o Central Park como destino de lazer para as famílias. A acompanhar esta mudança estão igualmente em curso diversos investimentos, nos quais se incluem a modernização das infraestruturas, um novo projeto paisagístico, nova sinalética e suportes de comunicação.
São também várias as melhorias para reforço de serviços e conforto aos visitantes, que têm já muitas atrações de entretenimento disponíveis, nomeadamente o Museu da Guerra Colonial, o Museu do Automóvel Antigo, um kartódromo indoor em 2.500 metros quadrados, um complexo de bowling e um parque de lasertag. Para os mais novos existem também a Escola de Prevenção Rodoviária, um Parque para eventos e festas de aniversário. Também um Sette Padel, com 8 courts de nível competição e quase 3.000 metros quadrados de área coberta.
Na oferta comercial destaca-se ainda a nova loja Feira dos Sofás a inaugurar brevemente com 3.000 m², assim como a loja Continente e a estação de serviço Galp já existentes, a par das lojas MaxMat, Worten, MO, Tiffosi, W52, Inovlar e Centroxogo.
Em paralelo com esta vertente mais comercial, o Famalicão Central Park continuará a ser pela sua localização, um hub para logística e indústria ligeira, encontrando-se dotado de amplas áreas para armazenamento e distribuição, com várias estruturas cobertas, com áreas de 1.000 até 5.000 m² cada, e uma altura na ordem dos 8 metros de pé direito.
«O novo Central Park pretende ser uma referência e um pólo de dinamização comercial e empresarial em Famalicão e na região do Vale do Ave, repensado para ser um verdadeiro espaço multiusos, onde será possível acolher uma oferta multifacetada e no qual se pretende que seja também, uma montra do que melhor se faz e produz na Região. As várias vertentes deste complexo multiusos, torna-o como um espaço com uma localização única, com excelentes acessibilidades, no qual se pretende conciliar o retalho e restauração, lazer e cultura, escritórios, serviços, e um amplo parque de logística de proximidade» afirma fonte da Administração da Pluris Investments.