Ikea investe em novas lojas em Portugal

Ikea investe em novas lojas em Portugal

Segundo avançou o CEO do grupo, Jesper Brodin, no programa “Tudo é Economia”, da RTP3, «esperamos continuar a crescer. Estamos otimistas tanto quanto ao desenvolvimento do mercado, que tem sido bom nos últimos anos, e agora estamos a experimentar uma nova maneira de crescer, não só com grandes lojas. Estamos a pensar em serviços, no comércio ‘online’, em pontos de venda mais pequenos, em lojas Ikea mais pequenas». O objetivo é «levar a Ikea mais perto das pessoas»,

Também estão nos planos novos centros de encomendas, de planeamento e de levantamento «estamos a pensar abrir pontos de venda mais pequenos em lugares como Sintra e Cascais, onde se pode planear a casa, e em muitos locais pelo país, para locais de encomendas, locais de planeamento e locais de levantamento».

O responsável não revelou, no entanto, os valores envolvidos nesta expansão, mas avançou que «por razões naturais, estamos a pensar no lado sul de Lisboa. Temos duas lojas fantásticas no lado norte e estamos a estudar novas oportunidades».

O Grupo Ikea emprega hoje cerca de 2.500 colaboradores nas 5 lojas que tem em Portugal. No último ano, registou um crescimento de 4,5% no volume de negócios para cerca de 480 milhões de euros, segundo o Económico.