Refletindo a sua estratégia de crescimento em Portugal, onde já soma 66 lojas, a Mercadona assinou contrato para se instalar no hub empresarial HOP – Heart of Porto, promovido pela Tikehau Capital e pela Quest Capital.
O projeto multifuncional, ainda sem data prevista de abertura, passa a integrar uma loja da Mercadona, acrescentando diversidade à oferta do edifício e reforçando o seu papel na dinâmica urbana da cidade. A chegada da Mercadona consolida o conceito de destino urbano integrado que define o HOP, um edifício que combina escritórios flexíveis e modernos com uma oferta de retalho diversificada, pensada para responder às exigências de uma nova geração de utilizadores urbanos.
Segundo a cadeia espanhola de supermercados, “estamos muito satisfeitos por fazer parte do HOP – Heart of Porto, um projeto que se distingue pela inovação, sustentabilidade e integração no tecido urbano. Esta localização representa um passo importante no nosso plano de crescimento, reforçando a proximidade à cidade e à sua dinâmica, e será uma oportunidade para estarmos presentes num dos contextos urbanos mais relevantes do país”.
A Mercadona prepara-se para abrir este mês os seus primeiros supermercados na cidade de Lisboa, localizados na Alta de Lisboa e na Quinta do Lambert (Lumiar). Estes dois novos supermercados vão gerar 180 postos de trabalho.
Recorde-se que o HOP – Heart of Porto, situado junto à Rua de Santa Catarina, resulta da requalificação do antigo centro comercial La Vie. Fruto de um investimento de 70 milhões de euros, tem cerca de 30.000 m² distribuídos por áreas de escritórios, retalho e lazer. O edifício inclui 15.700 m² de escritórios de última geração, 8.236 m² de retalho em dois pisos e 416 lugares de estacionamento coberto, equipados com 42 pontos de carregamento elétrico e 90 lugares para bicicletas.