Harbert compra portfólio da Sonae Sierra por €170M (atual.)

Harbert compra portfólio da Sonae Sierra por €170M (atual.)

Esta operação, que foi selada no final do ano passado, é a primeira da Harbert em território nacional e foi assessorada pela CBRE, em sua representação.

Esta é uma das maiores transações realizadas no segmento de retalho no decorrer de 2019, ano que somou um investimento superior a 971 milhões só neste setor, segundo comunicado da Cushman & Wakefield.

Em causa está o LoureShopping, um centro comercial com uma superfície de 42.000 m², no qual a Sonae Sierra partilhava a gestão de igual modo com o fundo alemão Deka; o Rio Sul, no Seixal, com 44.000 m² de superfície, que pertencia tanto à Sonae Sierra como a fundo pan-europeu; e ainda o 8ª Avenida, em São João da Madeira, que possui um total de 20.000 m² e 125 lojas e que era somente controlado por Sonae Sierra.

Este negócio já havia sido anunciado pela EuroProperty, publicação da PropertyEU, em outubro passado, altura em que as entidades estavam em fase avançada de negociação. A mesma publicação avançou na altura que a rentabilidade anual deste portfólio deverá rondar os 8%.

 

Atualização às 17h30.