A Sonae Sierra vai avançar com a expansão e renovação integral do centro comercial inaugurado há 30 anos, num investimento de cerca de 16 milhões de euros. As obras deverão arrancar em breve e têm conclusão prevista para o terceiro trimestre de 2026, prevendo-se uma intervenção alargada que abrange fachadas, corredores e mais de 20 lojas.
Estas obras visam “uma transformação profunda do centro, desde as fachadas aos parques de estacionamento, passando pelos corredores interiores e a zona de restauração”, explica Ricardo Vilaça Pereira, Asset Manager da Sonae Sierra, avança o Jornal de Negócios, citado pelo Idealista/news.
Em paralelo, mais de 20 lojas do GaiaShopping vão apresentar novos conceitos. Entre as novidades previstas está a entrada da Primark, que deverá instalar-se neste centro comercial, segundo avançou o mesmo jornal.
O braço imobiliário do universo Sonae vai assim investir cerca de 16 milhões de euros na obras de renovação do GaiaShopping, num projeto considerado estratégico e que tem igualmente como objetivo melhorar o desempenho ambiental do centro comercial gaiense.