Forum Montijo regressa com nova identidade em rebranding conduzido pela Nhood

Forum Montijo regressa com nova identidade em rebranding conduzido pela Nhood
Forum Montijo. Fotografia fornecida pela Nhood.

O centro comercial Alegro Montijo passa agora a chamar-se Forum Montijo, numa mudança de identidade enquadrada no processo de rebranding conduzido pela Nhood. A alteração surge na sequência da aquisição do ativo pela Lighthouse Properties e integra uma estratégia de reposicionamento concertada entre as partes envolvidas. 

A Nhood, que gere o ativo desde 2019, continuará a assegurar a sua gestão e comercialização, liderando agora o processo de rebranding numa visão 360º, ou seja, desde o desenvolvimento da marca à sua gestão estratégica, garantindo assim a uniformização de todos os pontos de comunicação com clientes e lojistas, englobando quer a experiência física como o ecossistema digital.

Ao nível do mix comercial, o centro tem vindo a reforçar a sua oferta com novas lojas e conceitos como a Primark, Noori, Gleba, A-100 e, brevemente, a Normal. Para além destas novidades, os visitantes vão continuar a usufruir de serviços como workspots, carregadores solares de veículos elétricos, cacifos de bicicletas, parque infantil, zonas de conforto, num ambiente dog friendly.

Esta fase marca também o início de um novo ciclo, com foco contínuo na evolução do espaço enquanto destino comercial e social em permanente transformação.

"Este rebranding representa muito mais do que uma mudança de nome ou imagem, é uma tomada de posição estratégica sobre o papel que o centro desempenha na vida da comunidade e no ecossistema comercial da região. O Forum Montijo regressa com uma identidade renovada, alinhada com as raízes locais e com a ambição de reforçar o seu posicionamento enquanto espaço de encontro, partilha e experiência. Com esta nova etapa, o foco em elevar a experiência permanece: para os visitantes, que encontram aqui um centro próximo, atual e inspirador; para os lojistas, que beneficiam de uma marca forte e conectada ao território; e para os nossos parceiros, que veem neste processo a concretização de uma visão de longo prazo", afirma Maura Teixeira, Marketing & Innovation Iberian Director da Nhood.

O rebranding foi desenvolvido em parceria com o estúdio Labdesign e a nova identidade visual será gradualmente implementada no centro até ao final de agosto, ficando o relançamento oficial agendado para o início de setembro.

Na Nhood, acreditamos no poder das marcas para transformar espaços em destinos com alma. Liderar este processo, no qual alinhámos visão estratégica, identidade de marca e experiência do consumidor. é para nós uma oportunidade de reforçar o compromisso com a inovação, a proximidade e o desenvolvimento sustentável das comunidades onde atuamos", acrescenta Maura Teixeira.