Centros Comerciais

DV Ovar investe €1,7M e passa a VIDA Ovar

Ana Tavares |
DV Ovar investe €1,7M e passa a VIDA Ovar
Apresentação VIDA Ovar

Este novo conceito «sintetiza-se num ambiente onde cada um encontra o seu lugar, ao inspirar-se nas várias dimensões da vida quotidiana. Ou seja, o VIDA Ovar, para além da experiência de compra, adiciona as dimensões de saúde, negócios, desporto e lazer. Mais do que um shopping, o VIDA Ovar pretende ser um lugar de vivência de experiências e de emoções, onde as atividades ao ar livre estarão também presentes», pode ler-se em comunicado.

Seguindo esse objetivo, ao longo do próximo ano, o centro comercial vai passar por um processo de reformulação, que inclui uma nova praça de alimentação interior e exterior com vários ambientes (eat&work, living, family, lounge, kids e coffee), novas zonas de estar, um playground para crianças e novos lavabos.

O exterior do centro vai reforçar a vertente de família, lazer, desporto e bem-estar, com novos campos de padel, espaços infantis e de fitness, áreas de apoio para ciclistas e parque para cães.

Uma das novidades é também o novo Espaço VIDA, «um lugar de partilha com a comunidade», onde os cidadãos poderão «apresentar as suas ideias para o centro comercial e conhecer os projetos previstos». O shopping vai distinguir as sugestões mais diferenciadoras para o crescimento e a relevância do centro comercial.

A nova marca do centro comercial foi apresentada este fim-de-semana, numa ocasião que contou com as presenças de Kevin Cash, proprietário da White Sand Capital Portugal, que adquiriu o centro comercial em março deste ano; André Pinto, Administrador da INOGI, sociedade gestora do imóvel; e Salvador Malheiro, Presidente da Câmara Municipal de Ovar.

O VIDA Ovar soma as 67 lojas e restaurantes distribuídos por 2 pisos, numa área bruta superior a 20.000 m², com um parque de estacionamento gratuito de 238 lugares cobertos e 1.080 ao ar livre.

O pontapé de saída da White Sand em Portugal

De recordar que a White Sand Capital Portugal adquiriu este centro comercial por cerca de 7,8 milhões de euros. O projeto de transformação total do shopping vai somar um investimento total de 2 milhões de euros, 300.000 dos quais já investidos. Uma operação que representa o início do plano de investimentos da White Sand Capital Portugal no setor imobiliário no nosso país.

Kevin Cash afirma que «O VIDA Ovar é o primeiro do que esperamos ser uma série sustentável de investimentos em Portugal, que irão criar empregos e apoiar a recuperação económica do país».

«Consideramos que Portugal é um dos destinos europeus mais interessantes para investir. Acreditamos que a cultura dos portugueses irá premiar os proprietários de ativos de retalho que criem oportunidades para os seus hábitos de consumo e experiências que façam destes espaços o terceiro lugar a seguir à casa e ao trabalho. Lazer, comida e exercício físico fazem parte de toda esta visão».