Dior estreia-se em Portugal com loja no Alegria One

Dior estreia-se em Portugal com loja no Alegria One

O edifício Alegria One, o mais recente projeto de reabilitação da EastBanc Portugal, vai acolher a primeira loja da Christian Dior em Portugal.

A loja do nº85 da Avenida da Liberdade vai abrir ainda este ano, ocupando três andares do edifício, num total de 1.050 metros quadrados. Voltada para a Avenida, a loja tem um teto de 6 metros de altura, e duas janelas.

Tiago Eiró, CEO da EastBanc Portugal, comenta em comunicado que «estamos muito satisfeitos com o Alegria One e, em particular, pelo seu espaço comercial único ter sido o escolhido para a abertura da primeira loja Dior no nosso país. Esta abertura é mais um contributo para a revitalização e dinamismo de Lisboa, que tem sido o nosso compromisso ao longo de mais de 20 anos em Portugal», considera.

Este edifício foi recentemente reabilitado pela EastBanc, seguindo um projeto de arquitetura de Eduardo Souto Moura, que privilegiou as áreas amplas para maior flexibilidade de ocupação. O imóvel foi construído no final do século XIX e serviu de residência à família Keil até meados do século XX, altura em que vendeu o imóvel à Companhia de Seguros Ultramarina, posteriormente Bonança, e em 2007 foi adquirida pela EastBanc. Em 2022, foi distinguido nos Prémios SIL do Imobiliário, como melhor projeto de reabilitação urbana na categoria de Retalho e Serviços.