Corum e Pingo Doce renovam contratos de arrendamento até 2031

Corum e Pingo Doce renovam contratos de arrendamento até 2031

A Corum e o Pingo Doce anunciaram a renovação dos contratos de arrendamento de oito imóveis detidos pela sociedade gestora francesa, até 2031.

Dois destes imóveis situam-se na Área Metropolitana de Lisboa, e são detidos pelo fundo Corum XL. Os restantes pertencem ao fundo Corum Origin, situados nas regiões Norte e Centro do país.

José Gavino, diretor da Corum em Portugal, destaca que «esta renovação dos contratos de arrendamento é mais uma forma de prolongarmos a nossa presença em Portugal, mas também de confiança no país e nas empresas nacionais. O setor do retalho foi dos que conseguiu crescer durante este período de pandemia e a cadeia Pingo Doce enquadra-se no perfil de empresas que a Corum procura para os seus imóveis, empresas estáveis e com solidez financeira».

Com origem francesa, a Corum tem atualmente escritório em Lisboa, e detém 12 imóveis em Portugal através dos fundos Corum Origin e Corum XL, num investimento de cerca de 70 milhões de euros. Entre as aquisições mais recentes estão a compra do centro logístico da Nobre, em Rio Maior, anunciada em setembro.

Através dos seus vários fundos especializados em imóveis comerciais, a Corum tem um total de 200 ativos em 17 países europeus e no Canadá, arrendados a mais de 400 empresas.