Cooper Branch abre restaurante no edifício Trindade Domus

Cooper Branch abre restaurante no edifício Trindade Domus

A maior cadeia mundial de restaurantes 100% vegetarianos já abriu o seu primeiro espaço na cidade do Porto, no edifício Tindade Domus.

O ativo é propriedade da Finangeste e situa-se na baixa do Porto, na zona da Avenida dos Aliados. Tem uma área total de 20.000 metros quadrados, 12.150 dos quais para uso de escritórios, distribuídos por 5 pisos. Tem ainda uma galeria comercial com mais de 7.900 metros quadrados e 496 lugares de estacionamento.

Foi já no início deste ano que a Finangeste arrendou esta unidade da galeria comercial à Cooper Branch, empresa referência no segmento da fast food. Será uma das primeiras 10 lojas da marca na Europa, e terá um menu livre de alimentos refinados ou processados.

A administração da Finangeste considera que «é muito relevante que uma marca internacional com o prestígio da Copper Branch inicie a sua atividade no Porto e escolha esta localização».

De recordar que foi em junho do ano passado que a Finangeste comprou o edifício Tindade Domus por cerca de 40,5 milhões de euros, numa joint venture com um co-investidor institucional de referência sediado no Reino Unido.

Em comunicado, a empresa revela que «tem um plano de reposicionamento do imóvel que marcará a presença deste importante edifício na cidade». E destaca que «esta abertura é uma expressão do que para ali pretendemos».

Fundada pelo Banco de Portugal em 1978, a Finangeste é hoje uma empresa privada, reconhecida como um investidor institucional na área imobiliária e dos créditos, bem como, um dos principais promotores imobiliários em Portugal. Atualmente gere o seu portfolio de Ativos Imobiliários e tem parcerias de co-investimento com várias instituições privadas internacionais, como é o caso deste edifício.