Os centros comerciais Alegro (Alfragide, Castelo Branco, Montijo, Setúbal e Sintra), geridos pela Nhood, foram reconhecidos com o selo Superbrands® pela sua eficácia e estratégia de gestão e inovação.
Este reconhecimento coloca a marca Alegro entre as marcas de excelência do país. Destaca as marcas mais relevantes do mercado com base num estudo feito junto do consumidor e na avaliação de um conselho de especialistas.
Em comunicado, a Nhood afirma que os Alegro «são reconhecidos por se destacarem e superarem no trabalho que desenvolvem todos os dias para os seus clientes, recebendo o selo Superbrands® pela mão da organização internacional independente que se dedica à identificação e promoção de marcas de excelência em 89 países». A distinção «representa, para a Nhood, um incentivo para continuar a promover a evolução dos ativos imobiliários que gere, inovando e criando momentos inesquecíveis para todos os que visitam estes espaços, afirmando-os cada vez mais como espaços de uso-misto, com impacto positivo e abertos à comunidade».
Maura Teixeira, diretora de Marketing & Inovação Ibéria da Nhood, destaca que «a atribuição do selo Superbrands é um reconhecimento do trabalho de gestão da Nhood, no que diz respeito à evolução e crescimento da marca Alegro. Orgulhamo-nos do caminho que temos feito para dar resposta aos objetivos dos nossos clientes, proprietários dos ativos que gerimos, seja através da inovação, da oferta diferenciada (com usos diversificados, além do retalho), ou, essencial na nossa visão, da escuta ativa do território».
Explica que «cada decisão é tomada em linha com o que aprendemos ao envolver a comunidade, a par das análises de mercado, da definição de estratégias e, claro, da coordenação dos diferentes stakeholders. Assim, conseguimos adaptar a nossa ação à realidade de cada local, mantendo sempre o core da marca. O resultado é um ecossistema dinâmico e distinto, onde todos – das equipas de gestão às equipas no terreno, incluindo lojistas, parceiros e clientes – contribuem diretamente para o sucesso da marca Alegro», completa.
Um dos princípios de atuação da Nhood é o objetivo de «transformar metros quadrados em locais com vida, com usos diversificados e impacto positivo, assegurando em simultâneo o retorno para os investidores, proprietários e ocupantes que representa. Centra-se na criação de valor para os Alegro numa perspetiva de atratividade e sustentabilidade a longo prazo, assente no conhecimento e know-how acumulados em mais de duas décadas na gestão de centros comerciais, mas também noutras áreas do imobiliário».
Reconhecendo o papel que os centros comerciais têm nas comunidades e no desenvolvimento dos territórios, a Nhood tem apostado na diversificação de usos dos centros comerciais Alegro, incorporando áreas de coworking, saúde ou serviços públicos e também iniciativas culturais, artísticas ou tecnologias. «Esta estratégia reflete uma resposta à evolução dos hábitos de consumo e ao desejo dos consumidores por experiências mais completas e integradas».