Centros Comerciais acolhem ciclo de debates do Parlamento Europeu

O 1º debate terá lugar no Centro Comercial Amoreiras Shopping Center.
O 1º debate terá lugar no Centro Comercial Amoreiras Shopping Center.

A Associação Portuguesa de Centros Comerciais e Marketplaces e o Parlamento Europeu em Portugal estabeleceram uma parceria para organizar um ciclo de conversas com eurodeputados portugueses em centros comerciais de várias cidades.

O primeiro debate decorrerá já esta sexta-feira, dia 17 de março, das 18h00 às 19h00, para debater a igualdade de género, por ocasião do Dia Internacional da Mulher. O debate terá lugar na praça central do Centro Comercial Amoreiras Shopping Center, em Lisboa. 

As eurodeputadas Maria Manuel Leitão Marques (PS, S&D), Maria da Graça Carvalho (PSD, PPE) e Sandra Pereira (PCP, GUE/NGL) vão debater o trabalho do Parlamento Europeu na defesa dos direitos das mulheres.

O ciclo "EUropa aqui" vai promover debates em várias cidades do país, onde eurodeputados portugueses irão conversar com os cidadãos. O ciclo de debates pretende que os eurodeputados possam debater temas europeus de interesse geral e apresentar as iniciativas do Parlamento Europeu face a estes desafios. Este ano, o Parlamento Europeu destaca este ano a forma como a crise energética afeta mais as mulheres do que os homens.