Centro comercial Vasco da Gama celebra 20º aniversário com nova distinção

Susana Correia |
Centro comercial Vasco da Gama celebra 20º aniversário com nova distinção

De portas abertas desde 21 de abril de 1999, o centro «fez parte da estratégia de desenvolvimento de centros comerciais da Sonae Sierra na área metropolitana de Lisboa e foi uma aposta ganha numa nova zona da cidade», conta a empresa que o desenvolveu e ainda hoje o gere. Aquando da sua abertura, dispunha de 48.914 m² de Área Bruta Locável (ABL) e 165 lojas, uma oferta que foi crescendo ao longo dos anos até aos atuais 51.501 m², com mais de 170 lojas divididas por quatro pisos e ocupadas a 100%.

«Quando surgiu, o Centro veio reforçar a oferta na zona do Parque das Nações. Uma nova zona de Lisboa a crescer que trouxe modernidade à cidade. Hoje em dia, continua a ser um ponto importante para a vida da cidade, não só em relação aos habitantes locais mas também como ponto de encontro e de passagem para quem entra e sai da cidade, seja de avião, de comboio ou de carro», comenta o Diretor do Centro, Pedro Bandeira Pinto.

Uma importância, que acaba de ser novamente reconhecida, com o Prémio Cinco Estrelas Regiões 2019 na categoria "Centros Comerciais”, atribuído através de um sistema de avaliação que mede o grau de satisfação que os produtos, marcas e serviços conferem aos seus utilizadores, região a região.