Centro comercial La Vie muda de mãos em março

Centro comercial La Vie muda de mãos em março

O centro comercial La Vie, no Porto, deverá mudar de dono até ao final de março. A informação é confirmada pela Caixa Geral de Depósitos, que esclarece que «a escritura de compra e venda deverá ser feita no final de março».

A confirmação dada ao Negócios surge depois de também o ginásio Holmes Place ter anunciado que está de saída do centro comercial La Vie, no Porto, e deverá fechar a 28 de fevereiro. Em nota enviada aos clientes, o Holmes Place informou que «após várias tentativas de negociações e pressão para permanecer no mesmo espaço, o novo proprietário não pretende dar continuidade ao contrato de arrendamento onde está localizado o clube».

Já a 1 de janeiro, a Decathlon tinha anunciado que ia fechar o espaço neste centro comercial. Também a Rádio Popular, Mini Preço ou Media Markt já fecharam no La Vie.

Em setembro, ficou conhecido que caiu por terra a primeira tentativa de venda do centro comercial, porque as partes não chegaram a acordo. Na altura, a CGD anunciou que lançaria um novo processo de venda em breve.

Construído em 2007, o La Vie representou um investimento de 65 milhões de euros. As fontes ouvidas pelo Negócios referem que o edifício deverá ser convertido num centro de negócios ou num hotel.