CBRE amplia portfólio com três novos centros comerciais

Fórum Madeira
Fórum Madeira.

A CBRE ampliou o seu portefólio de Property Management com três novos mandatos: a gestão do centro comercial Fórum Madeira, no Funchal, e a gestão dos centros comerciais Factory Bonaire e Vilamarina, em Espanha.

Com a gestão e comercialização destes novos ativos, a CBRE reforça a sua posição de liderança na gestão de ativos a nível ibérico, onde passa a totalizar 60 centros comerciais, com uma área brutal locável de mais de 2,25 milhões de metros quadrados entre Portugal e Espanha.

No que diz respeito ao Fórum Madeira, o primeiro centro comercial numa região insular gerido pela CBRE, conta com mais de 20.000 metros quadrados de área bruta locável e situa-se numa das vias mais relevantes do Funchal. Possui uma combinação comercial com uma ampla variedade de lojas, uma zona de restauração completa, um espaço exterior com capacidade para 450 pessoas e 80 lugares de estacionamento.

Os dois centros agora geridos pela CBRE Espanha foram recentemente adquiridos pelo fundo húngaro Indotek, que reforça a sua posição no mercado espanhol. Factory Bonaire é um centro comercial, com conceito ao “ar livre”, e conta com 38 lojas em Valência, enquanto o centro comercial Vilamarina está localizado em Barcelona, tem 32.000 metros quadrados e um total de 86 lojas.

«É com enorme orgulho que incorporamos estes três centros comerciais no nosso portefólio de gestão. Contamos com a confiança dos respetivos proprietários, que sem dúvida valorizam a nossa visão, capacidade de gestão e comercialização dos seus ativos imobiliários. Esta estratégia totalmente integrada com foco em ações ESG e hospitality, cria experiências verdadeiramente diferenciadoras, que maximizam o bem-estar e experiência de todos os visitantes do centro, dos seus trabalhadores, e da comunidade da sua zona de influência», afirma Luís Arrais, Director de Retail Property Management Ibéria na CBRE.