A espanhola Carolina Herrera acaba de chegar ao nº 70 da Rua das Carmelitas, no Porto. A insígnia vai ocupar uma área de 470 metros quadrados e um total de cinco pisos. A CBRE atuou em representação do novo inquilino, o grupo Sociedad Textil Lonia, que também é proprietário da marca Purificación Garcia.
Com esta abertura, o Porto reforça a sua oferta premium de moda, estando já fixadas na envolvente outras marcas do mesmo segmento, como a American Vintage, Max Mara, Marques Soares e Brownie.
Segundo Carlos Récio, Retail Senior Director da CBRE, «a nova loja da Carolina Herrera em Portugal está situada numa das zonas de excelência do comércio de rua do Porto, vindo assim reforçar o posicionamento que a cidade estabeleceu junto de grandes marcas e empresas internacionais, nomeadamente do segmento premium e de luxo, que reconhecem no Porto uma cidade vibrante e trendsetter, que está cada vez mais na moda».
O responsável acrescenta que «o comércio de rua na baixa do Porto encontra-se numa fase muito dinâmica, com uma enorme procura que só não se tem concretizado em mais aberturas pela falta de lojas disponíveis nesta zona. Outro indicador desta elevada dinâmica é que a renda prime no comércio de rua no Porto já atinge 85€/m², o que reflete um aumento significativo nos últimos anos».