C&W gere portfólio de retalho de investidor alemão

C&W gere portfólio de retalho de investidor alemão

A carteira é composta por 8 lojas num total de 5.300 metros quadrados, 100% ocupadas por insígnias internacionais. Quatro situam-se na Avenida da Liberdade e Rua Augusta, em Lisboa, e estão arrendados a marcas como a Armani Exchange, Bash ou Pinko. As restantes quatro localizam-se na Rua de Santa Catarina, no Porto, encontrando-se também 100% ocupadas por marcas como a Adidas ou a Rituals.

A Cushman & Wakefield esteve igualmente envolvida na aquisição deste portefólio, tendo atuado em nome do vendedor em sete das lojas transacionadas, além de ter representado o comprador numa das aquisições.

André Navarro, Partner e diretor de Gestão de Ativos de Retalho da consultora, comenta em comunicado que «o conhecimento e experiência que a Cushman & Wakefield tem do mercado de retalho de rua, em geral, e destes ativos e seus inquilinos, em particular, foi determinante para termos sido selecionados para gerir o portefólio após a transação».

Conforme anunciado pela AEW em julho, «a AEW realiza assim os seus primeiros investimentos em Portugal, o que marca uma grande etapa da sua estratégia de investimento na Europa. Portugal tem uma economia em crescimento, que já ultrapassa a média europeia em 2018, contando com bons indicadores de confiança do consumidor e um mercado de ocupação positivo», afirma Nikos Koulouras, Co-Head of Investments dos fundos de Private Equity da AEW na Europa.