BPI vende dois supermercados na Quinta do Lago e Vale do Lobo por €6M

BPI vende dois supermercados na Quinta do Lago e Vale do Lobo por €6M

O fundo de investimento imobiliário aberto Imofomento, gerido pelo BPI Gestão de Ativos, vendeu os dois supermercados Pingo Doce da Quinta do Lago e de Vale do Lobo, no Algarve, a um fundo português, por cerca de 6 milhões de euros.

O Pingo Doce de Vale do Lobo situa-se na zona da entrada do resort, somando uma área de 900 metros quadrados. Já a loja da Quinta do Lago, na Praça Buganvília, soma os 630 metros quadrados. Ambos continuarão a ser ocupados pelo Pingo Doce.

A equipa de Private Wealth da JLL, que integra o departamento de Capital Markets, esteve envolvida neste negócio, representando o vendedor. Fernando Ferreira, Head of Capital Markets da JLL, considera que esta transação «reflete o crescente interesse dos investidores por supermercados e, em geral, ativos ancorados no retalho alimentar. É um setor que estava no radar do investimento imobiliário anteriormente, mas que com a pandemia despertou ainda mais apetite devido à sua resiliência. Teve um desempenho operacional especialmente positivo nesta conjuntura, a que se somam argumentos como o baixo risco e rentabilidade de longo-prazo».

Completa ainda que este se trata de «um tipo de ativo adequado a vários perfis de investidores, entre os quais os privados, cujos tickets de investimento não vão, geralmente, muito além dos 5 milhões de euros. Por isso, tem sido um tipo de produto cada vez mais procurado».

O responsável da JLL salienta ainda que a consultora «tem estado bastante ativa no Algarve, onde começam a surgir bastantes oportunidades também em áreas como o retalho ou os escritórios. Reconhecemos um enorme potencial no mercado imobiliário desta região e, por isso, já temos uma equipa em permanência com escritório na Quinta do Lago, preparada para dar apoio integral aos nossos clientes não só na área de investimento, como noutras linhas de serviço».