Área Residencial da JLL duplica vendas e abre nova loja

Área Residencial da JLL duplica vendas e abre nova loja

No acumulado dos últimos 12 meses, as vendas de imóveis residenciais realizadas pela JLL aumentaram 30% e envolveram transações com compradores oriundos de 43 países diferentes, que praticamente duplicam as 24 nacionalidades registadas no ano passado na venda de imóveis de gama média-alta e alta.

Estes compradores estrangeiros pesaram 65% nas vendas, sendo que os brasileiros foram os que mais compraram este tipo de casas, representando 14% do total, seguidos pelos franceses, com 7%, ambos com tickets médios de investimento elevados, e focados nos mercados de Lisboa, Porto e Cascais.

«O mercado residencial português continua a registar um crescimento acentuado, com maior impacto no segmento premium em Lisboa, Porto e Cascais, que têm beneficiado de uma maior projeção internacional e gerado uma elevada dinâmica de vendas junto de estrangeiros», explica Patrícia Barão, Head of Residential da JLL. «Mas também os compradores portugueses estão hoje mais atentos ao mercado e a investir cada vez mais em imobiliário», destaca. E prevê que «a fase de crescimento do mercado deverá não só continuar, como alargar-se a outros segmentos e localizações, nomeadamente zonas anteriormente pouco consideradas para a construção de habitação, como a zona Ribeirinha, Alcântara – Belém ou a Avenida Duque de Loulé».

Com os bons resultados, surge uma nova loja

A JLL passa agora a operar neste mercado com a marca única JLL, e inaugura esta semana em Lisboa uma nova loja para este tipo de produto.

O espaço assinado pela Tetris nasce no edifício onde durante vários anos funcionou a Loja das Meias, na confluência entre as ruas Braancamp e Castilho, em Lisboa. Vai permitir um atendimento personalizado nesta zona de prestígio da cidade, e soma-se à loja que abriu em Cascais em setembro de 2016.

Nos planos da consultora está a abertura de uma outra loja na Baixa e uma loja no Porto.

JLL/Cobertura passa a JLL

Até agora, a JLL operava neste mercado com a marca JLL/Cobertura, na sequência da aquisição da empresa no início de 2016. Agora, a marca residencial passa a ser JLL.

Entramos agora numa nova fase em que nos apresentamos ao mercado residencial com a marca JLL unificada, conforme previsto aquando da aquisição da Cobertura. A nossa estratégia continua a ser de crescimento da atividade e consolidação da posição de liderança no mercado residencial premium e estamos confiantes que vamos este ano crescer novamente não só em vendas como em projetos que nos confiam para comercializar». diz Pedro Lancastre, diretor geral da JLL.

«O balanço desta estratégia de crescimento não poderia ser mais positivo, com claros benefícios para os nossos clientes. Alargámos o leque de serviços prestados, ganhámos escala em termos de quota de mercado e zonas cobertas, canais de venda e recursos humanos, e acima de tudo conquistámos a confiança dos promotores e clientes finais», completa o responsável.