APCC promove debate a 28 de abril no Forum Coimbra

O formato procura aproximar os portugueses do Parlamento Europeu.
O formato procura aproximar os portugueses do Parlamento Europeu.

A Associação Portuguesa de Centros Comerciais (APCC) e o Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal juntam-se para levar um encontro com eurodeputados portugueses, em centros comerciais de várias cidades. O próximo debate terá lugar no dia 28 de abril, das 18H00 às 19H00, no Forum Coimbra.

Vão estar presentes, no Forum Coimbra, os eurodeputados João Albuquerque (PS/ Grupo da Aliança Progressista dos Socialistas e Democratas no Parlamento Europeu) e Francisco Guerreiro (independente - Grupo dos Verdes/Aliança Livre Europeia).

Os eurodeputados vão debater temas europeus de interesse geral e apresentar as iniciativas do Parlamento Europeu face a estes desafios, bem como o seu trabalho, num ambiente informal, em espaços muito frequentados pelos cidadãos. O ciclo "EUropa no Centro" promove debates em várias cidades do país, onde eurodeputados portugueses conversam com os cidadãos.

O formato procura aproximar os portugueses do Parlamento Europeu e contribuir para que conheçam melhor quem são e o que fazem os seus representantes, os temas em agenda no Parlamento Europeu e o impacto da sua atividade em Portugal e nas nossas vidas.

Pretende-se que as conversas permitam que os cidadãos tenham um papel ativo nos debates e exprimam também as suas opiniões, questões e preocupações.