APCC organiza ciclo de conferências em Centros Comerciais

APCC organiza ciclo de conferências em Centros Comerciais
Fotografia de Laurentiu Robu, Pexels.

“Pop Up Talks” é o nome do ciclo de conferências que a Associação Portuguesa de Centros Comerciais está a organizar, nos espaços dos Centros Comerciais. A primeira Pop Up Talk irá decorrer já no próximo dia 19 de abril no Centro Comercial Alegro Alfragide e terá como tema “Phygital: a nova fronteira da experiência de compra”.

A primeira conferência servirá de palco ao debate, sobre os temas: “O futuro do retalho: a evolução do Phygital e a integração de tecnologias emergentes”, “O impacto das novas tecnologias na experiência de compra” e “As políticas públicas como acelerador da transformação digital”.

Vão estar presentes Eduardo Ferreira da Capgemini, Magda Cocco da VdA, Nuno Pimenta da Google, Orlando Ribas Fernandes da Fashable, Malcolm Haylett da IKEA Portugal e Bernardo Sousa da Portugal Digital.

Este ciclo de conferências tem como objetivo reunir os diferentes intervenientes do setor, nomeadamente lojistas, fornecedores, gestores, parceiros e todos aqueles que fazem parte deste ecossistema, em torno da discussão de temas específicos, para avaliar o panorama do mercado: desafios, oportunidades, expectativas, estratégias e melhores práticas.

Cristina Moreira dos Santos, Presidente da APCC, refere que «a omnicanalidade (o “phygital”) na vertente da complementaridade entre o mundo físico de retalho e o mundo digital, é um dos eixos centrais estratégicos da atuação da APCC, pelo que a promoção de uma série de iniciativas para aceleração controlada da transição digital do ecossistema dos Centros Comerciais é uma consequência natural. Exemplo disso são a realização de cursos de formação destinados aos pequenos lojistas para proporcionar ferramentas de transição para o digital, bem como iniciativas para fomentar a passagem para loja física de projetos que nasceram online».