APCC lança programa de incubação para projetos de retalho inovadores

APCC lança programa de incubação para projetos de retalho inovadores

A Associação Portuguesa de Centros Comerciais anunciou esta semana que vai lançar um novo programa de incubação para projetos inovadores no setor do retalho. Os vencedores poderão abrir espaços nos centros comerciais dos associados que adiram a esta iniciativa da associação.

Depois de aberto o período de candidaturas para estes projetos inovadores e assentes numa lógica de sustentabilidade, através do site da APCC, os interessados terão 15 dias para apresentar as suas candidaturas. Depois de uma pré-seleção, será realizada uma reunião de apresentação (híbrida - online e presencial) para apurar os projetos finalistas.

Os candidatos finais farão então uma apresentação “de venda”, tendo 10 minutos para apresentar a sua ideia inovadora aos associados da APCC. Estes licitarão e concorrerão pelas ideias apresentadas, por forma a poderem captar os projetos para os seus centros comerciais.

Os projetos selecionados serão posteriormente implementados nos centros comerciais dos associados, tornando-se um novo conceito de retalho inserido num espaço de comércio integrado.

Este projeto está inserido no Plano de Retoma do Retalho no qual a APCC está a trabalhar para responder às necessidades que o comércio integrado está a sentir devido à pandemia, no âmbito do qual em breve deverá iniciar reuniões de trabalho com outros representantes do setor para «construir uma resposta à crise que agregue os vários contributos e permita a recuperação do retalho em lojas físicas em Portugal», pode ler-se em comunicado da associação.