APCC lança programa de formação digital para lojistas

APCC lança programa de formação digital para lojistas

A Associação Portuguesa de Centros Comerciais lançou, em parceria com o CECOA, um novo programa de formação online gratuito para os lojistas dos centros comerciais que desejem usar os canais online para completar as suas vendas.

“lojas-on”, é o nome deste programa de formação digital, que disponibiliza «cursos rápidos e práticos para os lojistas presentes nos centros dos associados da APCC e permite a aquisição de ferramentas para dinamizar os canais online como complemento das vendas nas suas lojas», explica a APCC em comunicado.

Esta formação será realizada online através da plataforma ZOOM, existindo também modalidades pagas para formação individualizada que incide sobre as necessidades específicas de uma loja em termos de estratégia e presença digital.

Já estão disponíveis os cursos E-Consumidor, E-Marketing - Tecnologias de Informação e Comunicação; OnLife - Atender e Fidelizar na era digital; E-commerce - Dos Fundamentos à criação de uma loja online; Publicidade nas Redes Sociais; e Criar Campanhas de Sucesso no Google Ads.

Rodrigo Moita de Deus, CEO da APCC, comenta que «como referido na apresentação da Estratégia Integrada para a Retoma do Retalho, o futuro chegou mais cedo e é necessário que todos os agentes do mercado estejam preparados para as novas formas de comércio. Estes cursos disponibilizados pela APCC pretendem criar conhecimentos que possibilitem novas oportunidades para aqueles que estão mais atrasados na adesão e integração no comércio online».