APCC lança segunda edição do “Programa de Incubação de Retalho”

APCC lança segunda edição do “Programa de Incubação de Retalho”

A edição de 2022 do “Programa de Incubação de Retalho”, lançada pela APCC, dedica-se este ano a projetos inovadores surgidos e desenvolvidos online, que tenham como finalidade a materialização do conceito na vertente física, em pontos de venda de comércio/serviços a instalar em ambiente de Centro Comercial.

Projetos que valorizem a omnicanalidade, com tónica na transição do digital para o físico, bem como a sustentabilidade, viabilidade económica, originalidade e omnicalida devão serão selecionados e premiados no âmbito deste Programa. Devem ainda ter potencial para para complementar a diversidade assegurada pelos Centros Comerciais.

O Programa terá assim as seguintes fases:

– Envio das candidaturas na APCC (até 22 de julho) através do site da Associação;

– Pré-seleção das ideias, de acordo com a perspetiva da comissão da APCC, constituída especialmente para o efeito. As candidaturas pré-selecionadas seguem para a fase seguinte;

– Apresentação das candidaturas pré-selecionadas em sessão que irá realizar-se em ambiente de Centro Comercial. Cada apresentação terá a duração máxima de 10 minutos. No final de cada apresentação os representantes de operadores de Centros Comerciais presentes e interessados, podem iniciar as negociações diretamente com os candidatos.

Os projetos apresentados em edições anteriores do Programa de Incubação de Retalho são também elegíveis, no entanto serão submetidas a um critério adicional de avaliação, considerando o seu percurso e as eventuais alterações face ao projeto original apresentado. Novos projetos apresentados por candidatos que participaram na edição anterior do Programa, são elegíveis, sem qualquer critério adicional de avaliação.

De referir que, 99 projetos de empreendedores nacionais, concorreram ao Programa de Incubação de Retalho no ano passado, sendo que 16 deles foram convidados a promover uma apresentação direta aos associados da APCC presentes, que escolheram os cinco finalistas, «este ano, materializando ainda mais o conceito de omnicanalidade, vamos estar especialmente atentos aos projetos que poderão até já estar nos canais online mas que queiram materializar o conceito na vertente física em ambiente de Centro Comercial», refere Rodrigo Moita de Deus, CEO da APCC.