APCC firma parceria com Sociedade Portuguesa de Pneumologia

APCC firma parceria com Sociedade Portuguesa de Pneumologia

A Associação Portuguesa de Centros Comerciais (APCC) e a Sociedade Portuguesa de Pneumologia (SPP) estabeleceram um protocolo de colaboração com o objetivo de promover a sensibilização para a importância do sono para a saúde.

O objetivo primordial do protocolo passa por informar a população sobre a importância do sono para a saúde física e mental, abordar distúrbios comuns do sono e oferecer dicas para melhorar a qualidade do sono e proporcionar acesso fácil à informação sobre sono, envolvendo a população em diferentes regiões do país.

O cerne desta colaboração será a organização de quatro sessões de esclarecimento no âmbito do Dia Mundial do Sono, a serem realizadas nos seguintes Centros Comerciais associados da APCC: Parque Nascente, em Gondomar, a 5 de março; Centro Comercial Colombo, Lisboa, a 15 de março; Alma Shopping, Coimbra, a 20 de março; Forum Algarve, Faro, a 26 de março.

As sessões contam com a participação de especialistas em pneumologia e distúrbios do sono, estando os mesmos disponíveis para o esclarecimento de dúvidas ou questões suscitadas pela assistência. A APCC apoia estas sessões de esclarecimento logisticamente, disponibilizando, através dos seus associados, os espaços nos Centros Comerciais.

Os Centros Comerciais que acolhem as sessões de esclarecimento da SPP prestam igualmente apoio na divulgação local das iniciativas.