50% da faturação nos Centros Comerciais dá-se de sexta-feira a domingo

50% da faturação nos Centros Comerciais dá-se de sexta-feira a domingo

A preferência dos consumidores portugueses, por frequentar espaços comerciais ao fim de semana, é evidente: cerca de 50% da faturação nos Centros Comerciais, ocorre na sexta-feira, sábado e domingo. De destacar o domingo, dia responsável por 17,4% da faturação dos centros comerciais, um dos dias preferidos dos portugueses para fazerem compras.

É aquilo que indica o estudo efetuado pela Reduniq Insight, durante o mês de junho, para a APCC, que indica ainda que ao fim de semana 20% da faturação no setor da Restauração ocorre entre as 20h e as 22h. De referir também que, o horário preferencial para compras em supermercados, é entre as 11h00 e as 13h00 ao fim de semana.

Nos dias de semana, 32% das compras são realizadas depois das 18h (40% se analisarmos apenas o setor da Restauração) nos Centros Comerciais. No que aos horários de eleição para compras em supermercados diz respeito, nos dias de semana, as 18h00 e as 20h00 é o período mais frequentado pelos portugueses para realizarem as suas compras, o que corresponde a cerca de 35% do montante de faturação registado ao longo do dia.

Rodrigo Moita de Deus, CEO da APCC, sublinha que «depois da pandemia temos vindo a assistir a um regresso â normalidade com uma cada vez maior importância do horário pós-laboral e fins de semana na organização das compras».