Zona dos Aliados terá novo projeto de habitação de luxo

Zona dos Aliados terá novo projeto de habitação de luxo

Adjacente à Avenida dos Aliados, o projeto de reabilitação do edifício Almada 516 é assinado pelo Pedro Gerreira Architecture Studio, e vai dar origem a 9 apartamentos T0 a T3, com áreas entre os 34 e os 169 m², distribuídos por 5 pisos. Algumas das frações têm terraços e jardins, e os preços começam nos 158.000 euros.

O projeto está a ser comercializado pela Predibisa e pela Quintela e Penalva. Para Joana Lima, responsável pela Predibisa pelo negócio, «o edifício Almada 516 é um excelente exemplo de oferta habitacional, em pleno coração do Porto, numa zona emblemática da cidade, que mistura história com contemporaneidade». E sublinha que se trata «de um bom exemplo de reabilitação urbana de sucesso e que vem acrescentar valor à paisagem urbana da Baixa do Porto. O imóvel é, sem dúvida, a morada ideal para atrair novos residentes que apreciam a vida cosmopolita e pedonal que a Baixa oferece e para o investidor que pretende rentabilidade. Acreditamos que a comercialização deste novo edifício será um sucesso», conclui.

Por seu turno, Francisca Dória, responsável pela Quintela e Penalva Porto acrescenta que «a existência de projetos imobiliários como o Almada 516 é fundamental para a afirmação da cidade do Porto como destino turístico e residencial. A sua extraordinária localização e o cuidado que o projeto revela, em termos de acabamentos e aproveitamento de espaço interior, permitem, não só captar facilmente o interesse de investidores locais e internacionais, mas igualmente, daqueles que procuram soluções de habitação bem no coração da cidade, onde poderão beneficiar das inúmeras vantagens que só uma grande cidade pode proporcionar».