Vila Montrose é candidato ao Prémio de melhor reabilitação de Uso Residencial

Vila Montrose é candidato ao Prémio de melhor reabilitação de Uso Residencial

A história da Vila Montrose remonta a 1890, quando a Companhia Mont’Estoril edificava um conjunto de chalets que deram um novo charme ao Monte Estoril, entre os quais a Vila Montrose. Mais de um século depois, o chalet que acolheu monarcas e albergou reconhecidos empresários, banqueiros e cônsules, renasce com a mesma elegância para acolher um condomínio residencial de características única, numa promoção da SOLYD Property Developers, com projeto da arquiteta Carla Marques Costa e obra da CARI Construtores.

O requintado chalet foi dividido em três apartamentos com tipologias T2, T3 duplex e T3+1 triplex, oferecendo áreas entre 152 m2 e 179 m2. A moradia unifamiliar oferece uma tipologia T4+1 Duplex com 427 m2 de área. No edifício das antigas cocheiras, desenvolveram-se dois módulos contemporâneos, com 20 apartamentos, oferecendo tipologias T1 a T4 duplex, com áreas entre 77 m2 e 259 m2.

O Vila Montrose é candidato ao Prémio Nacional de Reabilitação urbana na categoria melhor intervenção de Uso Residencial. Conheça o candidato Vila Montrose AQUI e saiba mais sobre o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana AQUI.

Esta é uma iniciativa da Vida Imobiliária e da Promevi, com o Alto Patrocínio do Governo de Portugal, concedido através da Direção Geral do Património Cultural, entidade tutelada pelo Ministério da Cultura, e da Associação Comercial do Porto. Esta é uma iniciativa à qual a SECIL se associa de forma ampla e que reúne um vasto apoio do setor empresarial, institucional e da sociedade civil. Conta com os apoios da Schmitt+Sohn Elevadores, Savills e Victoria Seguros na categoria platina; da Sanitana e da Revigrés na categoria ouro.