E os vencedores do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana são…

E os vencedores do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana são…

 

O antigo Museu dos Coches, em Lisboa, vai acolher a cerimónia de entrega do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana na sua 7ª edição, uma iniciativa da Vida Imobiliária e da Promevi.

Estão 80 projetos a concurso, num total de cerca de 213.000 m² de área de intervenção distribuída por 20 concelhos de Norte a Sul do país. Nomeadamente, 48 projetos de habitação, o tipo de projeto mais representativo, além de 12 projetos de impacto social, 11 de turismo e 9 de comércio e serviços.

Entre os candidatos estão sedes corporativas, edifícios residenciais e moradias, centros de negócios, centros logísticos, hotéis e hostels, enoturismo e turismo rural, unidades de saúde e hospitais, centros criativos, teatros, conservatórios, lares de idosos e de acolhimento juvenil ou espaços comerciais. Concorrem a 10 categorias, nomeadamente Habitação, Comércio & Serviços, Turismo, Impacto Social, Eficiência Energética (atribuído pela ADENE), Reabilitação Estrutural, Restauro, Intervenção Inferior a 1.000 m²; Cidade de Lisboa e Cidade do Porto.

Será um júri independente a eleger os vencedores, entre os quais estão o economista João Duque, os arquitetos João Santa-Rita e João Carlos Santos, bem como os engenheiros Manuel Reis Campos e Vasco Peixoto de Freitas, este último o membro em estreia na nova edição.

O Prémio Nacional de Reabilitação Urbana conta novamente com o Alto Patrocínio do Governo de Portugal e, no campo corporativo, recebe o apoio transversal da SECIL. A iniciativa reúne também um vasto apoio do setor empresarial, institucional e da sociedade civil. A Schmitt+Sohn Elevadores, a Savills Aguirre Newman, o Santander Totta e a Victoria Seguros, são as empresas que patrocinam esta iniciativa na categoria platina; enquanto que na categoria ouro alinham a Revigrés, Sanitana e a PLMJ. Na fileira institucional, o IMPIC, CPCI, Ordem dos Arquitectos, Ordem dos Engenheiros, União das Misericórdias Portuguesas, ALP, APPII, Ordem dos Engenheiros Técnicos e GECoRPA são as entidades que apoiam o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana.

Conheça os 80 candidatos em premio.vidaimobiliaria.com