Urbanismo Digital estará em destaque na Semana da Reabilitação

Urbanismo Digital estará em destaque na Semana da Reabilitação

Esta sessão acontece numa altura em que, em plena pandemia, os municípios estão a apostar no urbanismo digital, o que representa a oportunidade para melhorar processos, de forma mais transparente e com maior celeridade. Um debate essencial para a cidade, que arranca pelas 11h.

A sessão vai contar com as boas-vindas de José Manuel Pedreirinho, Presidente da Direção da Ordem dos Arquitectos (uma das organizadoras da conferência). Ricardo Veludo, vereador do Urbanismo da Câmara Municipal de Lisboa, fará uma apresentação sobre o tema “Pensar a cidade no pós-crise: uma nova oportunidade?”.

Segue-se uma mesa redonda de debate, moderada por António Gil Machado, diretor da VI, na qual participam Vítor Cóias, membro fundador do GECoRPA (também organizadora da sessão); Margarida Caldeira, da Broadway Malyan; André Caiado, da Contacto Atlântico; António Monteiro, da A400, e Miguel Franco, da Schmitt Elevadores.

Para participar basta inscrever-se no site do evento e aderir ao passaporte da [re] Lisboa, a VII Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa. Pode consultar a agenda completa desta conferência aqui.

Organizada pela Vida Imobiliária e pela Promevi, a Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa conta com o apoio da CML e da SCML, e de diversas entidades do setor privado. Schmitt+Sohn, Secil, Ecociaf, Reynaers e CIN alinham nos patrocínios Platina. Na categoria Ouro incluem-se A400, Avenue, Caixiave, CBRE, Contacto Atlântico, Grohe, Grupo SanJose, Neoturis, Round Hill Capital, Sanitana, Savills, Veka e Victoria Seguros. Nos patrocínios institucionais alinham a ADENE, ALP, APPII, CPCI, IHRU, GECoRPA, IMPIC, LNEC, Ordem dos Arquitectos, Ordem dos Engenheiros e OET. Os apoios institucionais cabem à ACAI, APEMIP, APFIPP, CENTRO HABITAT, INVESTLISBOA, RICS. O Portal oficial é o Idealista e jornal oficial o Público Imobiliário.

Para mais informações sobre a VII Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa, incluindo a agenda e registo de participantes, visite o site AQUI.