Taga-Urbanic confia dois novos projetos no Porto à Gabriel Couto

Taga-Urbanic confia dois novos projetos no Porto à Gabriel Couto

Apostando forte no nosso país, o grupo Taga-Urbanic tem em curso um plano de investimento de 100 milhões de euros no mercado imobiliário português até 2023, tendo já fechado mais de uma dezena de aquisições, entre terrenos e imóveis para construir e reabilitar. O objetivo é atingir uma carteira de 700 apartamentos reabilitados em Lisboa e no Porto nos próximos cinco anos.

É no Porto que se localizam os dois próximos projetos a avançar. O primeiro  é o João das Regras, localizado na rua com o mesmo nome e que será composto por dois volumes edificados com 44 estúdios T0, com áreas entre os 26 e os 30 m², e dois T1 com áreas entre os 33 e os 55 m²; apostando forte em espaços residenciais de pequena dimensão, mas apoiados por vários espaços e equipamentos comuns ao condomínio, como uma grande sala de estar, espaço de lavandaria, espaço exterior e um espaço técnico de arrecadação.

O segundo projeto, também a cargo da Gabriel Couto, «encontra-se inserido numa zona residencial de excelência da cidade do Porto e será o resultado de um projeto de arquitetura arrojado e contemporâneo», refere a construtora. Localizado na rua homónima, o Paraíso 49 é composto por um edifício multifamiliar com oito pisos, incluindo três subterrâneos, e contará com um total de 18 apartamentos, incluindo um T0, nove T1, três T1+1, três T2 e dois T3.

«A adjudicação destes dois novos empreendimentos imobiliários é um sinal inequívoco da confiança que os grupos investidores, nacionais e estrangeiros, têm vindo a depositar na competência e capacidade técnicas e na qualidade do trabalho desenvolvido pela Gabriel Couto. Será com enorme empenho e determinação que trabalharemos em prol do sucesso das empreitadas, cumprimento dos objetivos propostos e dos padrões de qualidade expectáveis, esperando que estas duas empreitadas sejam as primeiras de muitos outros futuros projetos a executar pela Gabriel Couto para o grupo Taga-Urbanic», congratula Daniel Costa, diretor comercial da construtora portuguesa.