Sport Algés e Dafundo renova instalações com €15,5M

Sport Algés e Dafundo renova instalações com €15,5M

 

Este projeto abrange uma área total de 3.605 m² e inclui a renovação e aumento das piscinas e ginásio, a construção de novas salas para a prática desportiva e a construção de um novo parque de estacionamento para 150 viaturas, além de um centro de estágios de 88 quartos.

O novo edifício será voltado para a Avenida dos Combatentes da Grande Guerra, com dois pisos abaixo da cota da entrada principal e seis acima da mesma, num total de 12.359 m² de área total de construção. O projeto prevê ainda uma forte componente de energias renováveis, com recurso às soluções de energia solar térmica e solar fotovoltaica, assim como a instalação de equipamentos de alta eficiência energética.

Rui Costa Santos, presidente do clube, comenta que «a intervenção, que tem um prazo estimado de dois anos, pretende resolver um conjunto de problemas com que o clube se tem vindo a deparar e que condicionam a prática desportiva e as ambições do Clube e dos seus atletas».

E continua que «entre outros fatores, estes constrangimentos devem-se ao envelhecimento das instalações para a prática desportiva regular, às desadequadas condições para o desenvolvimento do desporto de alta competição, às deficientes condições de utilização das instalações por pessoas com mobilidade condicionada e ao facto de o parqueamento automóvel em Algés estar saturado»

As obras vão arrancar no 3º trimestre deste ano.