Semana da Reabilitação Urbana reúne especialistas em construção

Semana da Reabilitação Urbana reúne especialistas em construção

 

Organizada pela Vida Imobiliária, pela Hilti e pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) a sessão da tarde do dia 8 de novembro decorrerá a partir das 14:30 horas, com o mote ‘A reabilitação construtiva e estrutural dos edifícios de betão armado’.

A importância da certificação sísmica de edifícios existentes, da estabilização dos panos exteriores de fachada em alvenaria, do reforço estrutural e da segurança em serviço são alguns dos aspetos essenciais que serão abordados durante esta sessão conduzida pelo professor Vasco Peixoto de Freitas, da FEUP.

Em 2017 a Semana da Reabilitação Urbana do Porto volta contar com o apoio da Câmara Municipal do Porto, da Porto Vivo – Sociedade de Reabilitação Urbana da Baixa Portuense (SRU) e da Associação Comercial do Porto. A V edição reúne, uma vez mais, um amplo apoio dos stakeholders, contando com os patrocínios platina da Barbot, da Saint-Gobain, Secil, S+ Elevadores, R.U.-I.S e Santander Totta. Na categoria ouro, apoiam o evento o Grupo Sanjose, a Hilti, a A400 e a Predibisa. O IMPIC, o IHRU, a AICCOPN, a OASRN, a OERN, a OET são os patrocinadores institucionais. Apoiam ainda a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, a APPII e a APRUPP.

Pode consultar o programa completo aqui. Não perca a oportunidade e reserve o seu lugar. 

A menos de duas semanas para o arranque deste grande evento recorde a edição de 2016 da Semana da Reabilitação Urbana do Porto no video abaixo.