Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa arranca na 2ª feira

Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa arranca na 2ª feira

O Pátio da Galé vai acolher a 6ª edição deste evento, organizado em conjunto pela Vida Imobiliária e pela Promevi, aquele que é considerado o mais importante evento a nível nacional de ativação do movimento da regeneração urbana, com especial foco em Lisboa.

Arranca já na 2ª feira o ciclo de conferências da Semana, durante o qual temas como a promoção imobiliária, a habitação, o arrendamento, as políticas públicas ou soluções técnicas estarão sob as atenções dos vários especialistas convidados. Na sessão de abertura do evento, está confirmada a presença de Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, ou da secretária de Estado da Habitação, Ana Pinho.

A Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa realiza-se de 8 a 14 de abril, não só no Pátio da Galé, mas também na Sala do Arquivo da CML, nos Paços do Concelho, na sede do LNEC ou no Torreão Poente do Terreiro do Paço. A participação nos eventos da Semana da Reabilitação é gratuita, sujeito a registo e disponibilidade. Pode consultar a agenda completa e garantir a sua presença aqui.

O evento tem o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e da Associação do Turismo de Lisboa, bem como das principais ordens profissionais, faculdades e associações do setor. Schmitt+Sohn, Secil, Ecociaf e Santander alinham nos patrocínios Platina. Na categoria Ouro incluem-se Reynaers, Oli, Hilti, Sanitana, Grupo SanJose, Caixiave, Morais Leitão, Victoria, CIN, Schneider Electric, Round Hill, CBRE, neoturis e Avenue. Nos patrocínios institucionais alinham a ALP, APPII, OET, IMPIC e LNEC. Os apoios institucionais cabem à Ordem dos Engenheiros, Ordem dos Arquitectos, CPCI, APRUPP, APFIPP, AHP, INVEST LISBOA e RICS. O Portal oficial é o Idealista e jornal oficial o Público Imobiliário.