Semana da Reabilitação Urbana debate prós e contras do alojamento local

Semana da Reabilitação Urbana debate prós e contras do alojamento local

 

Operadores do mercado e juristas sentam-se à mesma mesa para discutir duas visões sobre o alojamento local, a do mercado e a legal. Organizada em parceria pela CBRE e pela PLMJ, a sessão da tarde de dia 10 de novembro, a partir das 15:00 horas, apresenta uma visão crítica sobre o setor e sobre alterações legais em discussão no Parlamento.

Incontornavelmente, esta sessão abordará a querela que tem envolvido o exercício da atividade de alojamento local em frações de prédios urbanos destinados a habitação, constituídos em propriedade horizontal. Uma questão que tem originado diversas decisões contraditórias por parte dos tribunais e que já chegou ao Parlamento onde se sucedem propostas dos vários grupos parlamentares de alteração do regime jurídico do alojamento local.

Não perca a oportunidade de estar presente nesta e em outras sessões da Semana da Reabilitação Urbana do Porto, de ouvir a opinião dos principais players do mercado imobiliário nacional. A presença nestas sessões, que decorrem de segunda a sexta-feira, no Palácio da Bolsa, é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia disponível AQUI

Este ano, a Semana da Reabilitação Urbana do Porto volta contar com o apoio da Câmara Municipal do Porto, da Porto Vivo – Sociedade de Reabilitação Urbana da Baixa Portuense (SRU) e da Associação Comercial do Porto. A V edição reúne, uma vez mais, um amplo apoio dos stakeholders, contando com os patrocínios platina da Barbot, da Saint-Gobain, Secil, S+ Elevadores, R.U.-I.S e Santander Totta. Na categoria ouro, apoiam o evento o Grupo Sanjose, a Hilti, a A400 e a Predibisa. O IMPIC, o IHRU, a AICCOPN, a OASRN, a OERN, a OET são os patrocinadores institucionais. Apoiam ainda a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, a APPII e a APRUPP.

Recorde a edição de 2016 no vídeo abaixo.