Semana da Reabilitação Urbana arranca esta tarde

Semana da Reabilitação Urbana arranca esta tarde

Além do autarca, também Manuel Reis Campos, presidente da CPCI e da AICCOPN marcará presença na sessão, que será seguida por um painel de debate sob o mote “Habitação – A responsabilidade do Estado e o papel dos privados”, no qual participam Helena Roseta, Deputada, Grupo Parlamentar PS; António Costa Silva, Deputado, Grupo Parlamentar PSD; Fernando Santo, Presidente da Assembleia Geral da APPII; e Paula Marques. Vereadora dos Pelouros da Habitação e Desenvolvimento Local da Câmara Municipal de Lisboa (sujeita a confirmação).

Ana Pinho, secretária de Estado da Habitação, encerra este primeiro dia de conferências do evento, pelas 16h45.

Envolvendo mais de 130 oradores de mais de uma centena de entidades, a agenda da VI Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa agrega cerca de duas dezenas de iniciativas, debatendo não só o atual momento da reabilitação urbana como do movimento mais amplo de regeneração das cidades, e em particular da cidade de Lisboa, considerando os principais desafios políticos, económicos, sociais e técnicos que se colocam.  Além dos claustros do Pátio da Galé, palco principal do evento, as iniciativas previstas decorrem ainda na Sala do Arquivo da Câmara Municipal de Lisboa, nos Paços do Concelho; na sede do LNEC, na zona de Alvalade; bem como no Torreão Poente do Terreiro do Paço.

Fique a par da agenda completa do evento AQUI onde pode também garantir a sua presença com o seu registo.

Organizada pela Vida Imobiliária e pela Promevi, a Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa tem o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e da Associação do Turismo de Lisboa, bem como das principais ordens profissionais, faculdades e associações do setor. Schmitt+Sohn, Secil, Ecociaf e Santander alinham nos patrocínios Platina. Na categoria Ouro incluem-se Reynaers, Oli, Hilti, Sanitana, Grupo SanJose, Caixiave, Morais Leitão, Victoria, CIN, Schneider Electric, Round Hill, CBRE, neoturis e Avenue. Nos patrocínios institucionais alinham a ALP, APPII, OET, IMPIC e LNEC. Os apoios institucionais cabem à Ordem dos Engenheiros, Ordem dos Arquitectos, CPCI, APRUPP, APFIPP, AHP, INVEST LISBOA e RICS. O Portal oficial é o Idealista e jornal oficial o Público Imobiliário.