Lisboa

Semana da Reabilitação regressa como [re]Lisboa a 20 de abril

Ana Tavares |
Semana da Reabilitação regressa como [re]Lisboa a 20 de abril

Alinhada na programação da Lisbon Green Capital 2020, a [re]Lisboa vai marcar a agenda da fileira da construção e do imobiliário num neste novo palco, na zona de Alcântara. Um evento que tem como objetivo contribuir para a promoção da reabilitação urbana enquanto desígnio nacional, e ainda para a regeneração da cidade de forma ampla.

Este ano, os empreendedores e as proptechs estarão em destaque, com espaço dedicado, nomeadamente o INOVA.RE, um novo espaço que pretende recriar um ambiente de business angels, fazendo a ponte entre a comunidade empreendedora da tecnologia aplicada ao setor e à fileira da reabilitação urbana.

Este espaço terá curadoria de Ricardo Luz, empreendedor e um dos mais proeminentes representantes da comunidade de business angels no nosso país. Vai reunir jovens talentos da área da arquitetura e empresas e serviços na área do Propetch e Construtec, que ali poderão dar a conhecer a sua atividade e estabelecer importantes contactos, num momento privilegiado de networking. Aqui vai também acontecer uma intensa agenda de pitches e debates.

Este ano, continua também a ser prioridade do evento a parceria com as academias, através da Academia da Reabilitação, que vai animar a agenda das manhãs do evento num ciclo de sessões técnicas.

A [re]Lisboa é uma iniciativa da revista Vida Imobiliária e da Promevi. O evento conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, das Ordens Profissionais e principais Associações do setor.

Saiba mais sobre o evento aqui.