SCML debate desafios da inovação social na cidade

SCML debate desafios da inovação social na cidade

Esta conferência vai debruçar-se sobre os inovadores sociais e como impactam a cidade, contribuindo para uma sociedade com maior equilíbrio. A “Casa do Impacto” acolhe diversas iniciativas de empreendedorismo social que vão estar em destaque na Semana da Reabilitação Urbana – [re]Lisboa.

A sessão arranca pelas 16h30 com a apresentação de casos de estudo de reabilitação urbana por parte de Helena Lucas, Diretora de Património da SCML. Segue-se uma mesa redonda de debate, moderada por Sofia Alçada, da Impulso Positivo, que contará com as participações de Inês Sequeira, Diretora da Casa do Impacto; Elena Durán, Diretora da 55+; Paula Marques, Vereadora da Habitação da Câmara Municipal de Lisboa, e Ricardo Luz, Presidente da Invicta Angels.

Para participar basta inscrever-se no site do evento e aderir ao passaporte da [re] Lisboa, a VII Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa. Pode consultar a agenda completa desta conferência aqui.

Organizada pela Vida Imobiliária e pela Promevi, a Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa conta com o apoio da CML e da SCML, e de diversas entidades do setor privado. Schmitt+Sohn, Secil, Ecociaf, Reynaers e CIN alinham nos patrocínios Platina. Na categoria Ouro incluem-se A400, Avenue, Caixiave, CBRE, Contacto Atlântico, Grohe, Grupo SanJose, Neoturis, Round Hill Capital, Sanitana, Savills, Veka e Victoria Seguros. Nos patrocínios institucionais alinham a ADENE, ALP, APPII, CPCI, IHRU, GECoRPA, IMPIC, LNEC, Ordem dos Arquitectos, Ordem dos Engenheiros e OET. Os apoios institucionais cabem à ACAI, APEMIP, APFIPP, CENTRO HABITAT, INVESTLISBOA, RICS. O Portal oficial é o Idealista e jornal oficial o Público Imobiliário.

Para mais informações sobre a VII Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa, incluindo a agenda e registo de participantes, visite o site AQUI.