Lisboa

SCML apresenta Palácio Condes de Tomar ao Prémio Nacional de Reabilitação Urbana

Fernanda Cerqueira |
SCML apresenta Palácio Condes de Tomar ao Prémio Nacional de Reabilitação Urbana

Convertido ainda no século XVI num palácio da aristocracia, o Palácio dos Condes de Tomar é um dos mais importantes edifícios de valor singular do Bairro Alto. A sua reabilitação, bem como a conservação e restauro de todo o património integrado, foi promovida pela SCML que integrou este imóvel no Polo Cultural de São Roque.  

A partir do projeto desenvolvido pelo arquiteto José Neuparth, o Palácio dos Condes de Tomar adotou um programa funcional e de ocupação de espaço que engloba uma zona de arquivo, biblioteca, um espaço polivalente para realização de conferências, seminários e apresentação de livros, um espaço nobre, multifuncional, para diferentes públicos, uma zona para exposições, uma cafetaria e uma pequena zona residencial para instalação da Comunidade Jesuítica. A SCML confiou a execução da obra à Habitâmega, Construções S.A.

Conheça o candidato Palácio Condes de Tomar AQUI e saiba mais sobre o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana AQUI.

Esta é uma iniciativa da Vida Imobiliária e da Promevi, com o Alto Patrocínio do Governo de Portugal, concedido através da Direção Geral do Património Cultural, entidade tutelada pelo Ministério da Cultura, e da Associação Comercial do Porto. Esta é uma iniciativa à qual a SECIL se associa de forma ampla e que reúne um vasto apoio do setor empresarial, institucional e da sociedade civil. Conta com os apoios da Schmitt+Sohn Elevadores, Savills e Victoria Seguros na categoria platina; da Sanitana e da Revigrés na categoria ouro.