Dia 30 de junho decorre a conferência "Retrospetiva da ARU do centro da Cidade da Maia", a 3.ª e última sessão de um ciclo de conferências que se iniciou em maio.
Nesta conferência será abordada a importância do suporte técnico, do pensamento crítico e da formação de uma visão estratégica de futuro a médio e longo prazo, com vista a um adequado planeamento político da regeneração e requalificação urbana na base da revalorização do uso comum do bem-público coletivo. Uma reflexão sobre o impacto da qualificação urbana na prevenção da segregação social, da exclusão e do surgimento de fenómenos marginais.
Dirigido a líderes e atores políticos, comunidade académica, jornalistas e cidadania em geral, o evento terá lugar no Salão D. Manuel I – Salão Nobre dos Paços do Concelho da Maia, a partir das 18h00.
Além da participação de António Silva Tiago, Presidente da Câmara Municipal da Maia, a sessão contará com os contributos do arquiteto Gonçalo Byrne, Presidente da Ordem dos Arquitectos; e da arquiteta paisagista Laura Roldão e Costa.
A participação é gratuita e limitada aos lugares existentes, sendo a inscrição obrigatória através do formulário disponível, online.