A requalificação da frente ribeirinha e o turismo são destaque na Semana da Reabilitação

A requalificação da frente ribeirinha e o turismo são destaque na Semana da Reabilitação

 

6ª feira encerra a agenda dedicada ao turismo, uma sessão co-organizada pela ATL, pela VI e com o apoio da AHP, da CBRE e da Neoturis. Vítor Costa, presidente da ATL, fará a abertura do evento, que conta com a participação de André Moura, coordenador do Observatório da ATL, que dará uma visão da estratégia do turismo da cidade.

Eduardo Abreu, sócio da Neoturis, vai focar-se no tema da “Lisboa na competição das capitais internacionais – Uma análise comparativa”, ao passo que Vítor Gameiro Pais, diretor de arquitetura da Broadway Malyan, fará uma apresentação sobre o caso da frente ribeirinha de Liverpool.

Juntam-se em mesa redonda de debate, em torno do “Turismo em Lisboa na visão da hotelaria”, Cristina Siza Vieira, presidente da Direção Executiva da AHP, André Moura, coordenador do Observatório da ATL, Rodrigo Machaz, diretor geral da Memmo Hotels, ou Gonçalo Rebelo de Almeida, administrador do Grupo Vila Galé.

Esta tarde conta ainda com a presença de Pedro Dinis, diretor do departamento de Espaço Público da Câmara Municipal de Lisboa, e de Catarina Portas, fundadora da Vida Portuguesa, Eduardo Miranda, presidente da ALEP, Luís Alves Sousa, administrador do Heritage e Tropihotel e Margarida Osório Amorim, que se juntam em debate moderado por António Gil Machado, diretor da VI, sobre “A interação e a integração entre turismo e cidade”.

A V Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa decorre esta semana, tendo como palco principal o Pátio da Galé. Toda a agenda pode ser consultada no site do evento.