Reabilitação do D. Carlos I é candidata a melhor intervenção de uso Residencial

Reabilitação do D. Carlos I é candidata a melhor intervenção de uso Residencial

O empreendimento D. Carlos I, situado na avenida que lhe deu nome, ali bem próximo do bairro da Lapa, em Lisboa, nasce da reconversão e reabilitação de um edifício de gaveto do século XX que ao longo da sua existência foi destinado a escritórios.

Uma operação de reabilitação e de reconversão promovida pela Reformosa, que confiou o projeto de arquitetura ao atelier Samuel Torres Carvalho e a execução da obra à construtora Teixeira Duarte.

O D. Carlos I é candidato ao galardão de melhor Reabilitação de uso Residencial. Conheça AQUI o candidato e saiba mais sobre o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana AQUI.

Esta é uma iniciativa da Vida Imobiliária e da Promevi, com o Alto Patrocínio do Governo de Portugal, concedido através da Direção Geral do Património Cultural, entidade tutelada pelo Ministério da Cultura, e da Associação Comercial do Porto. Esta é uma iniciativa à qual a SECIL se associa de forma ampla e que reúne um vasto apoio do setor empresarial, institucional e da sociedade civil. Conta com os apoios da Schmitt+Sohn Elevadores, Savills e Victoria Seguros na categoria platina; da Sanitana e da Revigrés na categoria ouro.