Lisboa

Palácio Vila Garcia entre os candidatos ao Prémio Nacional de Reabilitação Urbana

Fernanda Cerqueira |
Palácio Vila Garcia entre os candidatos ao Prémio Nacional de Reabilitação Urbana

O projeto do arquiteto Pedro Ferreira Pinto, do atelier Arquisoma – Ferreira Pinto e Associados, consistiu na recuperação de uma propriedade histórica, classificada como Imóvel de Interesse Público. O edifício principal consistia num palacete caracterizado como um exemplar de arquitetura barroca do final do século XVIII. Deste projeto resultou o nascimento de um condomínio residencial de luxo, com 26 apartamentos com tipologias entre o T1 e T4+1. Esta é uma intervenção promovida pela SIT - Sociedade Imobiliária do Tejo, S.A. e cuja execução da obra ficou a cargo da construtora dst - Domingos da Silva Teixeira, S.A.

Candidato ao Prémio Nacional de Reabilitação Urbana na categoria melhor intervenção de Uso Residencial, pode conhecer o candidato Palácio Vila Garcia AQUI. Saiba mais sobre o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana AQUI.

Esta é uma iniciativa da Vida Imobiliária e da Promevi, com o Alto Patrocínio do Governo de Portugal, concedido através da Direção Geral do Património Cultural, entidade tutelada pelo Ministério da Cultura, e da Associação Comercial do Porto. Esta é uma iniciativa à qual a SECIL se associa de forma ampla e que reúne um vasto apoio do setor empresarial, institucional e da sociedade civil. Conta com os apoios da Schmitt+Sohn Elevadores, Savills e Victoria Seguros na categoria platina; da Sanitana e da Revigrés na categoria ouro.