Omega reabilita Casa da Ferreirinha na Foz e tem €33M em carteira

Omega reabilita Casa da Ferreirinha na Foz e tem €33M em carteira

 

José Carvalho, administrador do grupo, explica ao Expresso que neste imóvel, situado na Foz Velha, no Porto, vão surgir mais de 20 unidades T1 e T2, uma zona onde o imobiliário «é mais estável do que na Baixa da cidade. Aqui, as pessoas compram casa para residir. Na baixa, o interesse está mais no investimento», comenta o responsável.

 

Carteira de 33 milhões

Atualmente, a Omega atua com outros sócios, através da RealPlano e da Endless Numbers. Tem em mãos 51 projetos, 14 dos quais investimentos do grupo maioritariamente na zona do Porto, num valor total de 33 milhões de euros.

Incluem-se neste conjunto obras de reabilitação urbana, mas também construção nova no segmento residencial ou na hotelaria, como um novo hotel de 70 quartos que vai avançar em parceria com a Lucios na Praça Carlos Alberto.

Entre abril e junho, segundo a mesma fonte, deverá lançar um projeto de 64 novos apartamentos para a classe média em Ramalde, além de 16 apartamentos T1 e T2 no campus universitário da Asprela, 4 moradias de luxo na Foz Velha, bem como a reabilitação de uma “ilha” em Nevogilde.