Menos de um mês para a Semana da Reabilitação Urbana

Menos de um mês para a Semana da Reabilitação Urbana

 

O maior evento de reabilitação urbana do país vai voltar a animar a capital com um ciclo intensivo de conferências, exposições, tertúlias ou workshops, em torno dos temas mais importantes deste mercado, numa altura em que os programas de financiamento à reabilitação urbana estão finalmente todos no terreno, como o IFRRU, o Casa Eficiente ou o FNRE, gerando uma nova oportunidade de alargar o âmbito geográfico da atividade.

Esta semana vai convidar setor público, profissionais, empresas, académicos, universidades, associações, ordens profissionais, habitantes ou turistas a participar num debate alargado sobre o impacto da reabilitação urbana na cidade de Lisboa e no país, presente e futuro.

O evento é uma organização partilhada da Vida Imobiliária e da Promevi, contando com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e da ATL – Turismo de Lisboa. Arturo Malingre, diretor da Semana da Reabilitação Urbana, nota que «fazemos questão de que a Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa acolha os seus participantes em locais com história e sempre no casco da Baixa Pombalina, um dos eixos mais antigos da capital, mas onde são mais visíveis as marcas do movimento de reabilitação urbana».

Na agenda deste ano, já está confirmada a realização do I Congresso Internacional da Promoção Imobiliária, uma iniciativa promovida pela APPII que pretende reunir os principais promotores imobiliários que operam na Península Ibérica. 

A Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa conta com os Patrocínios Platina da S+, Secil, Barbot, Ecociaf e Santander Totta, bem como com os Patrocínios Outo da Hilty, Reynaers, Oli, Sanjose, Sanitana, AICCOPN, Avenue, A400, Weber Saint-Gobain, CBRE – Neoturis, e com os patrocínios institucionais da ALP, OET, RICS. Tem ainda o apoio institucional da APPII, Centro Habitat, APRUPP, APFIPP, AHP, OE, AECOPS, APFAC, FaJúnior, Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa, e da InvestLisboa.